Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer dia 27/07/2017 para reunião  no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)
– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos e cópia do Boletim;
– Cópia da carteira de identidade e do CPF;
– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras.

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

 

ATENÇÃO: CONSTAM DA LISTAGEM APENAS OS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA QUE AINDA NÃO SOLICITARAM A BOLSA.

 

 

DAE, 24/07/2017.