yoga em macae 3 com texto

Em maio, começaram as aulas virtuais de Yoga em Macaé. As turmas são formadas por alunos que já estavam inscritos no Programa Esporte e Lazer (PEL), desenvolvido pela Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Decult/PR7). Também estão neste primeiro grupo, estudantes atendidos pelas psicólogas e assistentes sociais do Núcleo PR7/Macaé, além dos moradores da Residência Estudantil do campus. A partir dessa experiência, a proposta é ampliar  a capacidade de atendimento do corpo discente local e de outros campi.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a PR7 e o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem) e visa promover o bem-estar durante o isolamento social. O diretor do Instituto, Rodrigo Nunes da Fonseca, afirmou a importância da participação dos servidores nas ações de extensão e ressaltou que "as atividades físicas são fundamentais para a recuperação da confiança e saúde dos nossos alunos e servidores".

As aulas são ministradas no Jitsi Meet, software totalmente gratuito para videoconferência, e acontecem segunda-feira às 16h e terça-feira às 8h. São duas turmas com 25 estudantes cada. O projeto Yoga UFRJ/Macaé está em funcionamento desde abril do ano passado e é uma das atividades do PEL para promover a melhora na saúde e qualidade de vida dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFRJ.