Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA, CONFORME COMUNICAÇÃO ENVIADA POR E-MAIL PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para reunião na data e horário informados na listagem abaixo,  no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras.

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

INFORMAMOS QUE SERÃO DIVULGADOS NESTA PÁGINA NOVOS COMUNICADOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES QUE ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBERAM O E-MAIL SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SUA MATRÍCULA.

 

DAE, 24/04/2017

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) informa que a divulgação dos projetos contemplados pelo Edital 047/2017 foi adiada para o dia 02/05/2017 (terça-feira), devido à grande quantidade de projetos inscritos.

De igual forma, o período de interposição de recursos será no dia 03/05/2017.

 

Agradecemos a todos pela compreensão.

 

Decult, 24/04/17

No período de 24/04/2017 a 03/05/2017 estarão abertas as inscrições para o processo de Seleção do Programa de Auxílio ao Estudante, nas modalidades Bolsa Auxílio e Benefício Moradia.

 

Para fazer sua inscrição online clique AQUI

É de responsabilidade exclusiva do estudante o preenchimento correto dos dados da inscrição online  bem como o acompanhamento de todas as etapas do processo de seleção na página eletrônica da SuperEst. Para ver as orientações de preenchimento do formulário online, clique AQUI

 

O Edital dispõe de todas as informações relativas às etapas do processo seletivo, bem como cronograma, número de vagas ofertadas, valor das bolsas e documentação necessária para avaliação socioeconômica. Caso a documentação de renda apresentada não comprove os dados descritos no formulário preenchido na inscrição online, o estudante poderá ter a sua solicitação indeferida.

 

ATENÇÃO: POR INCORREÇÃO NA DATA DE APROVAÇÃO E NO QUANTITATIVO DE VAGAS ESTAMOS REPUBLICANDO OS EDITAIS DE SELEÇÃO PARA BOLSA AUXÍLIO E BENEFÍCIO MORADIA.

 

Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI
Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI

 

DAE, 24/04/2017.

CONVITE Plenária 20-04-17

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
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