pg Superest fundo laranja web

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT), através da Seção de Cultura e Lazer, está promovendo o Edital 71/2018 de Apoio a Eventos do Estudante que objetiva a realização de eventos de caráter esportivo-cultural, nas delimitações físicas da UFRJ, organizados sob a responsabilidade dos alunos, por meio de recursos financeiros oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

 

As inscrições serão totalmente online e estarão abertas de 03/04/2018 a 22/04/2018. Os interessados deverão ler o EDITAL atenciosamente e realizar seu cadastro através do link disponível abaixo, para assim estarem habilitados para a submissão de seus projetos.

ERRATA do EDITAL

 

Qualquer dúvida e/ou esclarecimento, entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Acesse aqui para realizar seu cadastro.

 

Seguem abaixo os anexos que deverão ser preenchidos corretamente e enviados na submissão dos projetos ao Edital 71/2018.

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

 

Os estudantes ingressantes em 2018/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1. 

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

 

Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

- Cópia do Plano de estudos ou do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

ATENÇÃO: Caso seu nome não esteja nesta listagem, solicitamos que aguarde as próximas convocações.

 

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada até o dia 06/04/2018 somente serão incluídos em folhas subsequentes.

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

 

PEL Site UFRJ

 

O PEL, fruto da parceria entre a Divisão de Esporte, Cultura e Lazer - DECULT/PR7 e Escola de Educação Física e Desportos - EEFD foi criado em 2016 com o objetivo de "proporcionar um espaço para a prática de atividade física orientada voltada para a manutenção/melhora da saúde e da qualidade de vida (...)" para estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ, tendo bastante êxito nas suas primeiras edições.

 

O Programa, que é parte da Politica de Assistência Estudantil da UFRJ, foi modificado em 2018 para cumprir com o seu objetivo de ampliar a sua ação, projetando uma melhor trajetória acadêmica de seus participantes e aumentando as possibilidades de permanência saudável dos estudantes na Universidade.

 

O Edital do PEL 2018/1 traz algumas novidades. As inscrições serão realizadas a partir de um formulário on-line no período de 03/04/2018 a 08/04/2018, no qual todos os campos devem ser preenchidos corretamente para a validação das inscrições. Durante o preenchimento deverá ser informada a modalidade escolhida bem como o respectivo dia(s)/horário da mesma. Outra novidade é a forma de seleção que deixa de ser por ordem de inscrição e passa a ter uma forma mais democrática através do sorteio público (conforme Anexo I do edital).

 

Nessa edição estamos ampliando a oferta de vagas e de modalidades do PEL, abarcando assim outras manifestações da cultura corporal do movimento, como por exemplo, dança/ritmos, capoeira, funcional, mas também modalidades esportivas não tradicionais, como é o caso da ginástica artística, do badminton, do hóquei sobre grama, dentre outras. 

 

Acesse aqui o edital

 

Visualize aqui o quadro de horário das modalidades

 

Clique aqui para fazer sua inscrição

EM TEMPO, ESTA CONVOCAÇÃO DESTINA-SE AOS ALUNOS JÁ CONVOCADOS E QUE, POR ALGUM MOTIVO, NÃO PUDERAM COMPARECER.

 

Os estudantes ingressantes em 2017/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

- Cópia do Boletim Escolar, emitido pelo SIGA;

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

 

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

 

SOLICITAMOS QUE OS ESTUDANTES COMPAREÇAM NOS HORÁRIOS INDICADOS AO LADO DE SEU NOME.

 

 

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras, até o mês de julho de 2018.

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

 

ATENÇÃO: CONSTAM DA LISTAGEM APENAS OS ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2017/2 COM MATRÍCULA REGULARIZADA. OS ESTUDANTES QUE APRESENTARAM RECURSO NA DRE AINDA ESTÃO EM PROCESSO DE ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA E, POR ISSO, NÃO CONSTAM DA LISTAGEM.

consuni 3 0

 

 

Depois de anos de luta do movimento estudantil e demais segmentos da comunidade universitária, o Consuni aprovou, em sessão especial realizada em 08 de março de 2018, a criação da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PR7 (RESOLUÇÃO Nº 1, de 8 de março de 2018 - DOU nº 49 de 13 de março de 2018) .

 

 

Clique aqui para ler a nota oficial da UFRJ sobre a criação da PR7.

 

 

onibus cultural colorido

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SUPEREST) está iniciando o projeto “Ônibus cultural UFRJ”!

 

Nossa primeira ação ocorrerá no dia 16 de março de 2018, sexta-feira, e tem como objetivo apresentar os equipamentos culturais e prédios administrativos da cidade universitária aos alunos da UFRJ.

 

O local de saída e retorno do ônibus é o Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.

 

Para participar dessa atividade, os alunos interessados deverão se inscrever pelo formulário – clique aqui-!

 

 As inscrições foram prorrogadas até o dia de 15/03/2018, às 23:59.

 

Orientações:

- As visitas são de 1 hora e 30 minutos

- O aluno deverá selecionar apenas 1 (um) horário de preferência entre os turnos: manhã, 09:00 às 10:30 e 10:30 às 12:00; e tarde, 13:00 às 14:30 e 14:30 às 16:00. Cada horário refere-se a uma turma no total de 42 alunos,

- O formulário está organizado em duas etapas. Primeiro um cadastro do e-mail, depois o aluno deve abri o link encaminhado para o e-mail registrado, e assim preencher ao formulário. É necessário a finalização destas duas etapas para garantir a vaga no ônibus.

 

No dia 16/03, o acesso ao ônibus só será permitido mediante apresentação do email de confirmação, informando nome completo, número de inscrição e o horário escolhido.

 

Em caso de dúvida, encaminhe email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

rodas de conversa divulgacao2

 

Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e a semana de recepção de calouros(as) da UFRJ, a equipe Disae/SuperEst convida para a primeira Roda de Conversa Itinerante: Cultura do Estupro. A atividade contará com a participação da equipe do Centro de Referência de Mulheres da UFRJ. A DISAE entende que saúde é muito mais do que não estar doente e através da proposta de Rodas de Conversa Itinerante pretende construir espaços de discussão sobre temas que impactam a vida dos(as) discentes desta Universidade. E você, já pensou sobre o que influencia (positiva e/ou negativamente) a sua saúde e a sua vida acadêmica?

 

Link para inscrição na atividade

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpRe4gmW01PElfkIAzsrOE1E_Y-00wF6yoYRJT-yyfArfflQ/viewform

 

 Link para sugestão de temática

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmC1G9xJMUYJMGgoeE97_HENBk4MI1BM0aGZltPt1c5HEmNw/viewform

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ