rodas de conversa divulgacao 3005 face

 

Título: Inteligência Emocional: vida pessoal, profissional e social
Data: 30/05/2018 - 4ª feira - às 09:45 horas
Local: Auditório Pangéia- Instituto de Geociências / CCMN
Facilitador: Adilson Couto de Souza Filho (Superintendente Administrativo da Pró-Reitoria de Graduação)
Organização: Divisão de Saúde do estudante: PR-7


*Vagas limitadas.

*Haverá emissão de  certificado de participação.


Link para inscrição: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIPRKikvo9S8Fwk_rY27K_mZL9-9dy_eiGpgCBHM475XtIqQ/viewform

 

 

 

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) vem divulgar informações importantes a respeito do Edital 71/2018 de Apoio a Eventos do Estudante bem como a retificação do calendário.

 

1) Interposição de recursos: 18 a 22 de maio de 2018.
Este é possível apenas aos projetos que não foram aprovados. Deve ser encaminhada uma justificativa de no máximo três páginas em arquivo PDF para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., salientando a importância da proposta. No assunto do e-mail deve constar "recurso2018" seguido pelo nome do projeto (RECURSO2018-PROJETO EXEMPLO).

 

2) Adequação das propostas: 18 a 25 de maio de 2018.
No caso dos projetos "APROVADO MEDIANTE ALTERAÇÕES" não será possível interposição de recursos. Os responsáveis deverão atender as solicitações da banca de avaliação do Edital 71/2018, e após as readequações, o projeto e os anexos devem ser enviados em um arquivo único PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto do e-mail deve constar "adequações2018" seguido pelo nome do projeto (ADEQUAÇÕES2018-PROJETO EXEMPLO).

 

Ressaltamos que as exigências da banca devem ser atendidas para que o projeto seja contemplado com o apoio financeiro da DECULT/PR7.

 

Calendário Retificado

Relação dos Projetos

 

 

 

 

Visando solucionar os diversos casos de Bilhetes Únicos Universitários que foram cancelados indevidamente pela RioCard, em 10/05/2018 enviamos novamente à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) a listagem com os dados de todos os cotistas com matrícula ativa na UFRJ. Em 16/05, recebemos a resposta da SMTR informando o resultado do processamento dos dados enviados.

 

OBS: De acordo com a SMTR, a anotação "Número do CPF não existe na base" indica que o/a estudante não possui Bilhete Único Universitário. 

 

 

Clique aqui para visualizar a listagem com o status do processamento

 

 

Os estudantes ingressantes em 2018/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo,SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

- Cópia do Plano de estudos ou do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

 

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante até o dia 30/05 para serem incluídos na folha de pagamento do mês de junho. Caso o cadastro seja realizado após essa data, o estudante só entrará na folha nos meses subsequentes.

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

ATENÇÃO: Caso seu nome não esteja nesta listagem, solicitamos que aguarde as próximas convocações.

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Os estudantes ingressantes em 2017/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo, o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA PELA PR1.

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para REUNIÃO no Auditório PANGEA – IGEO (Prédio do CCMN Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão – RJ), no horário informado na listagem abaixo, munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

- Cópia do Boletim Escolar, emitido pelo SIGA;

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2018/1;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP.

SOLICITAMOS QUE OS ESTUDANTES COMPAREÇAM NO HORÁRIO INDICADO AO LADO DE SEU NOME.

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras, até o dia 10 de julho de 2018 , quando se encerra a vigência do benefício.

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

ATENÇÃO: CONSTAM DA LISTAGEM APENAS OS ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2017/2 COM MATRÍCULA REGULARIZADA. OS ESTUDANTES QUE APRESENTARAM RECURSO NA DRE AINDA ESTÃO EM PROCESSO DE ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA E, POR ISSO, NÃO CONSTAM DA LISTAGEM.

 

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT), através da Seção de Cultura e Lazer, vem informar os projetos com as inscrições homologadas bem como a retificação do calendário constante no Edital 71/2018.

 

Inscrições Homologadas

 

Retificação Calendário

 

Qualquer dúvida, entre em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Uma vez que um número representativo de estudantes ainda permanece com seus Bilhetes Únicos Universitários cancelados mesmo após o envio de listagem solicitada à Universidade, e que, ao buscar à RioCard, estes são informados que os seus dados não foram enviados à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) faz um breve histórico de todos os contatos estabelecidos com a SMTR. 

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

 

 

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis, 09/05/2018.

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
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