INFORMAMOS QUE A PRÓ-REITORIA DE POLÍTCAS ESTUDANTIS TERÁ ATENDIMENTO NORMAL A PARTIR DE 04/06/2018.

 

 

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Comunicamos que, devido às consequências do movimento nacional dos caminhoneiros, o atendimento aos estudantes está sendo realizado apenas por e-mail. Favor encaminhar suas questões para os seguintes endereços:

 

Divisão de Apoio ao Estudante: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divisão de Esporte, Cultura e Lazer: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divisão de Integração Pedagógica: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divisão de Saúde do Estudante: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gabinete da Pró-Reitoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Informamos ainda que o calendário de avaliação dos recursos e adequações de propostas do edital 71/18 - apoio a eventos do estudante está temporariamente suspenso. Os interessados devem acompanhar a publicação do novo calendário no site da PR-7.

 

Também está adiada a Roda de Conversa Itinerante agendada para o dia 30/05, com o tema Inteligência Emocional. A nova data será divulgada em breve.

 

Novas informações sobre a normalização de nossas atividades serão disponibilizadas na página da PR-7.

 

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis, 28/05/2018.

 

Imagem Oficina

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT/PR7) em parceria com a Coordenação de Esportes da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) está oferecendo 10 vagas para a Oficina de Xadrez.

 

As oficinas acontecerão às segundas-feiras dos meses de maio e junho. A primeira está agendada para o próximo dia 28/05 das 13h às 15h na Escola de Educação Física e Desportos. As vagas disponibilizadas serão preenchidas por ordem de chegada dos e-mails encaminhados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Os/As interessados/as deverão encaminhar e-mail para o endereço acima até sexta-feira (25/05), colocando no assunto "OFICINA DE XADREZ" e no corpo da mensagem seu "Nome Completo e DRE". Aqueles/Aquelas coontemplados/as dentro do número de vagas receberão uma confirmação de sua inscrição.  

 

 

Local Evento 2

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-reitoria de Políticas Estudantis juntamente com a Coordenação de Esportes da Escola de Educação Física e Desportos levará 10 estudantes da UFRJ para participar da I Etapa do Estadual Universitário, competição promovida e organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ).

 

A competição acontecerá neste sábado (26/05) a partir das 9h no Velódromo localizado no Parque Olímpico - Barra da Tijuca. A iniciativa da FTMERJ de convidar as intituições de ensino superior para a participação de seus estudantes na referida etapa é uma forma de difundir a modalidade tênis de mesa e fortalecer o esporte universitário.

 

A entrada para a I Etapa do Estadual Universitário é aberta ao público. Venha torcer para a FEDERAL e conhecer o Tênis de Mesa.

 

 

 

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) vem informar o resultado inicial dos projetos submetidos ao Edital 71/2018 de Apoio a Eventos do Estudante.

 

Relação dos Projetos

 

Os estudantes que tiveram seus projetos APROVADOS MEDIANTE ALTERAÇÕES receberão e-mail informando as modificações necessárias.

 

Solicitamos que após as readequações, o projeto e os anexos sejam enviados em um único arquivo PDF para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 18/05/2018 (próxima sexta-feira).

 

No assunto do e-mail deve constar "Adequações 2018" seguido pelo nome do projeto (ADEQUAÇÕES 2018-PROJETO EXEMPLO). Ressaltamos que as exigências indicadas pela banca devem ser atendidas para que o projeto seja contemplado com o apoio financeiro da DECULT.

 

 

Yoga

 

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT/PR7) em parceria com o Departamento de Lutas da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) está oferecendo 30 vagas na Oficina de Yoga.

 

As aulas acontecerão todas as segundas e quartas-feiras das 17h às 18h no Ginásio GRD, localizado na EEFD. O início das atividades está previsto para o próximo dia 28/05/18 (segunda-feira).

 

Os/As interessados/as deverão comparecer nesta quarta-feira (16/05) às 17h no Ginásio GRD para realizarem a sua inscrição e obterem maiores informações. Nesse mesmo dia está previsto uma apresentação da oficina com uma prática inicial.

 

Qualquer dúvida, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Os alunos selecionados deverão comparecer para Reunião de Assinatura do Termo de Compromisso e apresentar a cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas (CRID) de 2016/1 na data, horário e local abaixo:

Data: 31/05/2016

Horário: 10h

Local: Auditório Samira Mesquita (Salão Azul) - Prédio da Reitoria - andar Térreo

Os alunos selecionados deverão cadastrar uma conta corrente própria (em que o aluno seja o único titular) no SIGA.

 

ATENÇÃO: Os alunos selecionados do campus Macaé deverão comparecer na mesma data na Secretaria Acadêmica do referido campus.

Os alunos não selecionados poderão entrar com recurso no período de 30/05/2016 a 03/06/2016 das 9:30 às 16:30 na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria, observando o item 3.4 do Edital de Seleção Para o Benefício Moradia. Os alunos não selecionados do campus Macaé poderão apresentar recurso, no mesmo prazo, na Secretaria Acadêmica do referido campus.

 

Para visualizar o Resultado Final Clique AQUI

 


 DAE, 25/05/2016.

A Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) divulga a seguir o resultado da Renovação para 2016, dos alunos que já recebem a Bolsa Auxílio e Benefício Moradia. Conforme Edital, os alunos que ingressaram no programa no ano de 2015 foram renovados automaticamente e NÃO PARTICIPARAM DA RENOVAÇÃO e, por isso, não terão o nome divulgado na listagem.

 

Atenção às orientações quanto ao resultado final:

 

- Aluno DEFERIDO: teve a bolsa renovada.

- Aluno PENDENTE COAA: ainda não foi avaliado pela COAA, entretanto, a bolsa continuará sendo paga e aguardaremos o envio das avaliações acadêmicas.

- Aluno PENDENTE DAE: apresenta pendência na documentação socioeconômica. Este aluno deve comparecer a DAE no período de 23/5/16 a 31/5/16. Alunos do campus Macaé devem entrar em contato com a Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno PENDENTE COAA e DAE: Deverá realizar os dois procedimentos descritos acima.

- Aluno INDEFERIDO COAA: Não teve a bolsa renovada. Poderá apresentar recurso na Secretaria Acadêmica do seu curso no período de 23/5/16 a 31/5/16. A cópia do comprovante de entrega do recurso deverá ser entregue na DAE até o dia 3/6/16, caso contrário, o aluno será excluído do programa em junho/16. Alunos do campus Macaé devem apresentar a cópia do comprovante de entrega do recurso na Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno INDEFERIDO DAE: Não teve a bolsa renovada. Poderá apresentar recurso na DAE no período de 23/5/16 a 31/5/16, caso contrário, o aluno será excluído do programa em junho/16. Alunos do campus Macaé podem entrar com recurso na Assistência Estudantil do campus, respeitando os mesmos prazos.

- Aluno INDEFERIDO COAA e DAE: Poderá realizar os dois procedimentos descritos acima.

 

ATENÇÃO: Será divulgada uma nova listagem de Resultado da Renovação no dia 1/7/16.

 

Resultado da Renovação para Benefício Moradia: clique AQUI

Resultado da Renovação para Bolsa Auxílio: clique AQUI

 

Divisão de Apoio ao Estudante (DAE)

Prédio da Reitoria, sala 809, campus do Fundão

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9:30 as 16:30

 

DAE, 20/05/2016.

Os alunos abaixo relacionados deverão comparecer a qualquer Agência do Banco do Brasil a partir de hoje (06/05/2015) até o dia 29/05/2015 para receber a Bolsa de Acesso e Permanência e o Auxílio Transporte referentes aos meses de Março e Abril.

Devem apresentar no caixa do Banco: documento de identidade com foto (RG) e CPF.

A partir de maio/2015 serão incluídos em folhas de pagamento. Para que isso ocorra, é obrigatório o cadastramento dos dados bancários no SIGA pelo aluno.

A Folha do mês de Maio deverá ser creditada entre os dias 01 a 10 de Junho, salvo alguma excepcionalidade.

 

clique AQUI para ver a listagem

 

ATENÇÃO

ALUNOS QUE ENTREGARAM A DOCUMENTAÇÃO NA DAE E OS NOMES NÃO CONSTAM NA LISTAGEM:

- Devem aguardar a conclusão da análise da documentação entregue na matrícula. Tão logo a análise seja concluída, estes serão incluídos nas folhas de pagamento mensais.

 

IMPORTANTE:

A continuidade do pagamento até dezembro/15 será mediante depósito em conta corrente, cadastrada pelo aluno no SIGA.

Os valores mensais a serem pagos são:

- Bolsa de Acesso e Permanência: R$ 400,00

- Auxílio Transporte Municipal: R$ 165,00 ou  Aux. Transporte Intermunicipal: R$ 297,00

 

DAE, 06/05/15

Em razão do prolongamento da greve dos servidores técnico-administrativos e em atendimento à demanda que vem sendo apresentada por nosso público-alvo, os servidores da SUPEREST reavaliaram as atividades consideradas essenciais e definiram o retorno PARCIAL do funcionamento de suas Divisões, de acordo com a organização interna de cada uma.
No caso da Divisão de Apoio ao Estudante – DAE, já foram retomadas as análises da documentação entregue pelos alunos que se inscreveram nos processos de seleção da Bolsa Auxílio e do Benefício Moradia para 2014/1. Entretanto, o atendimento direto, presencial ou por telefone, aos estudantes permanecerá suspenso e os esclarecimentos de dúvidas, informações e orientações continuarão sendo prestados exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


                                                                       DATAS DOS RESULTADOS


BENEFÍCIO MORADIA: 6 DE JUNHO - APÓS AS 17H


BOLSA AUXÍLIO: 15 DE AGOSTO - APÓS AS 17H


Os resultados serão publicados nesta página e, na ocasião, os alunos selecionados serão informados sobre os procedimentos para o recebimento das respectivas bolsas.

OBSERVAÇÃO: Informamos, ainda, que está previsto processo seletivo para Bolsa Auxílio e Benefício Moradia em 2014/2. A confirmação desse processo está condicionada ao término da greve dos servidores técnicos- administrativos.
Todas as informações referentes aos processos seletivos, datas e atividades da SuperEst são divulgadas nesta página sendo recomendado que os estudantes acompanhem semanalmente as informações publicadas.

 

DAE, 30/05/14

 

O resultado da seleção para a Bolsa Auxílio, previsto para esta data, não será publicado.

Informaremos, em breve, uma nova data de resultado para o processo seletivo da  Bolsa Auxílio e do Benefício Moradia.

Fiquem atentos às próximas informações!!

 

 

DAE, 23/05/2014

Informamos que, desde o início desta semana, estamos encontrando problemas no envio de e-mails para HOTMAIL.

O problema já foi comunicado à TIC e aguardamos solução.

 

22/05/14

assistencia

 

Os alunos matriculados na modalidade Ação Afirmativa (critério socioeconômico 1,5 salário mínimo per capita), que ingressaram na UFRJ em 2014-1 e que ainda NÃO entregaram a documentação abaixo deverão providenciá-la para serem incluídos em folha de pagamento.

Para garantir esse direito deverão providenciar a documentação abaixo:

- Formulário (clique AQUI para imprimir)

- Declaração (clique AQUI para imprimir)

- Cópia de comprovante de abertura de conta universitária ou conta corrente em qualquer banco ou cópia do cartão do banco

- Cópia de comprovante de residência no Rio de Janeiro (qualquer conta )

- Cópia de comprovante de inscrição em disciplinas para 2014-1

ATENÇÃO

- Os dados bancários deverão ser cadastradas, pelo aluno, no SIGA. O não cadastramento implicará no não recebimento dos valores. O cadastro deverá ser realizado de acordo com as orientações que estão abaixo dos campos para preenchimento dos dados (no SIGA).

 

Entrega da documentação (em envelope identificado com nome, DRE e telefone de contato):

Local: Divisão de Apoio ao Estudante-DAE - Prédio da Reitoria - 8º andar - sala 809 -  Campus Fundão

Horário: De 9h:30 às 16h

Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Divisão de Apoio ao Estudante, 02/07/14

 

 

 

Conforme Edital do Auxílio ao Estudante - 02/13, aprovado pelo CEG em 13/03/2013, o Benefício Moradia também está sendo oferecido aos alunos do Campus-UFRJ Macaé na forma de auxílio financeiro (Bolsa Moradia Emergencial) para auxiliar no pagamento de moradia e transporte.

Conforme previsto no mesmo documento, não serão disponibilizadas vagas na Residência Estudantil para alunos do Rio de Janeiro e Xerém, em razão das obras estruturais que serão iniciadas no prédio.

Dessa forma, todos os alunos selecionados receberão, até a conclusão das obras, a Bolsa Auxílio Moradia Emergencial no valor de R$ 1.200,00, incluindo os selecionados do Campus-UFRJ Macaé.

Atenção para a lista de selecionados contendo as datas e locais para comparecimento dos alunos selecionados (os locais estão especificados nos arquivos em anexo). Na ocasião deverão apresentar:

a) Cópia do comprovante de abertura de conta corrente individual/universitária no Banco do Brasil ou cópia do cartão do banco.

b) Comprovante de Inscrição em Disciplinas (CRID)

O não comparecimento do aluno selecionado até 30 dias após a divulgação do resultado será considerado como desistência do benefício (item 3.3 do Edital).

 

- Veja AQUI a relação dos selecionados do campus UFRJ-Macaé

- Veja AQUI a relação dos selecionados do Rio de Janeiro e Xerém

 

 

Todos os ingressantes em 2013 pela cota social têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência e Auxílio Transporte.

Os alunos que entregaram, na Divisão de Assistência ao Estudante - DAE, todos os documentos solicitados para essa bolsa (conforme comunicado publicado na página da Superest) e constavam da primeira  listagem de alunos ingressantes pela cota social, emitida pelo órgão responsável pela matrícula de novos alunos (DRE), foram incluídos nas folhas de pagamento, da seguinte forma:

a) Alunos que entregaram documentos até 12 de abril - Foram incluídos na folha de pagamento do mês de abril/13, para crédito dos valores de 1 a 10 de maio/13.

b) Alunos que entregaram documentos de 08 a 26/04/13- Foram incluídos na folha de pagamento do mês de maio/13, para crédito dos valores de 1 a 10 de junho/13.

c) Os alunos que fizeram entrega de documentos após 26/04 até 29/05 - Serão incluídos na folha de pagamento do mês de  junho, para crédito de 1 a 10 de julho/13.

Os alunos que, apesar de terem entregue a documentação solicitada em um dos períodos acima, não receberam a bolsa referente aos meses de abril ou maio deverão entrar em contato com a DAE para serem informados das razões do não recebimento.

A listagem atualizada contendo a relação completa dos alunos ingressantes pela cota social foi encaminhada à DAE, pela DRE/PR-1, em 27/05/13. Acreditamos que, com isso, será regularizada a situação de pagamento dos alunos que fizeram a entrega de documentos até 29/05.

Os documento entregues após essa data, verificada a listagem atualizada, serão incluídos na folha de pagamento do mês de julho/13, para crédito de 1 a 10 de agosto.

 alojamento

Leia AQUI o Contrato celebrado entre a UFRJ e a firma Engenew referente à Reforma do Prédio do Alojamento Estudantil

 

LEIA AQUI O COMUNICADO DA SUPEREST PARA OS ALUNOS MORADORES DO ALOJAMENTO ESTUDANTIL INTERESSADOS EM ADERIREM AO AUXÍLIO MORADIA EMERGENCIAL, CONFORME ACORDADO NA REUNIÃO ACONTECIDA NO ALOJAMENTO ESTUDANTIL, NO DIA 29 DE ABRIL

 

LEIA AQUI O DOCUMENTO APROVADO NO CONSELHO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 8 DE MAIO DE 2013 QUE OFICIALIZA O AUXÍLIO MORADIA EMERGENCIAL PARA MORADORES DO ALOJAMENTO ESTUDANTIL

 

VEJA AQUI O BOLETIM DA UFRJ COM A PUBLICAÇÃO DO CEG (PÁGINA 10)

 

LEIA AQUI NOTA DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E GOVERNANÇA ACERCA DO CONTRATO PARA REFORMA DO PRÉDIO

 

VEJA AQUI A RELAÇÃO NOMINAL DOS 209 ALUNOS QUE JÁ ADERIRAM AO BENEFÍCIO MORADIA EMERGENCIAL.

 

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riocard

 

QUEM TEM DIREITO?

Todos os alunos ingressantes pela política de ação afirmativa (cotas a partir de 2011). O direito é assegurado por Lei Municipal, cabendo às instituições de ensino o encaminhamento dos dados dos alunos cotistas.

 

COMO TER ACESSO?

Os dados de todos os cotistas da UFRJ já foram encaminhados e, para fazer o agendamento, o aluno deve acessar www.riocard.com/prouni.

 

É necessário ler com atenção todas as informações da página e, caso persistam dúvidas, entrar em contato com o telefone  da  RioCard - 2127-4000.

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Informamos que o atual prédio da Residência Estudantil (Alojamento) da UFRJ está em fase de Licitação para Reforma Geral, que terá duração prevista de 20 meses. Também estão em andamento as obras do Complexo Residencial da Cidade Universitária (Ilha do Fundão), que têm previsão de conclusão  para 2014.

Sendo assim, no decorrer deste prazo, a UFRJ não disporá de novas vagas para moradia estudantil. Até que as obras tenham sido concluídas, os alunos que concorrerem ao Benefício Moradia e forem selecionados dentro do número de benefícios disponíveis, receberão o Auxílio Manutenção de R$ 400,00 , acrescido do Auxílio Moradia Emergencial, também no valor de R$ 400,00 até que suas vagas em uma das residências sejam disponibilizadas. Esclarecemos ainda que a demanda por este benefício ainda é superior ao número de vagas/benefícios existentes. A reforma do atual prédio e a construção de novas unidades pretendem diminuir este déficit.

Os alunos ingressantes pela Ação Afirmativa com critério sócioeconômico (renda per capita familiar de até 1,5 salário minimo) terão direito à Bolsa Acesso e Permanência no valor de R$ 400,00 , acrescidos de auxilio transporte integral, no ano de ingresso e mediante comprovação de documentação.

Para maiores informações sobre estas e outras bolsas assistenciais e também sobre benefícios ao estudante, acesse os links "Programas de Bolsas e Benefícios ao Estudante" e "Dúvidas e respostas mais frequentes".

 

Dúvidas e respostas mais frequentes:

 

1)Quem tem direito a receber  a Bolsa de Acesso e Permanência e o Aux. Transporte?

Somente os que ingressarem pela cota destinada à alunos de escolas públicas  com renda familiar de até 1 e meio salários mínimos per capita.

2) O que fazer para receber essa bolsa?

Após a data de inscrição em disciplinas (data a ser informada na matrícula) o aluno deverá consultar esta página  para obter informações  sobre o local e data para entrega da seguinte documentação:

- Cópia do comprovante de abertura de conta corrente no Banco do Brasil (poderá ser conta universitária)

- Cópia de comprovante de residência no Rio de Janeiro

- Formulário impresso que será disponibilizado na página da SuperEst, juntamente com as informações de data e local de entrega de documentos.

3) Qual o valor da bolsa?

R$ 400,00 acrescido de auxílio transporte  correspondente à passagens diárias municipais ou intermunicipais, dependendo do local de moradia no Rio de Janeiro.

4) Receberei essa bolsa e o aux. transporte até quando?

Resp: Até o final deste ano(2013), conforme deliberado pelo Conselho Universitário. Após este período, os alunos passarão por processo de avaliação socioeconômica para terem a continuidade no Programa de Assistência ao Estudante, na modalidade Bolsa Auxílio.

 

BUSQUE SEMPRE AS INFORMAÇÕES  SOBRE  ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NESTA PÁGINA.

 

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Rio de Janeiro, 27 de dezembro de 2012

Prof. Antonio José Barbosa de Oliveira

Superintendente Geral de Políticas Estudantis

Simone Cazarin de Menezes

Diretora da Divisão de Assistência ao Estudante

 

 

Atenção alunos ingressantes pela Ação Afirmativa e que tenham direito ao RioCard Universitário. 

Informamos que a Divisão de Registro do Estudante (DRE) encaminhou a listagem com os nomes dos alunos cotistas para a Fetranspor, na sexta-feira, dia 3.

A partir de então, os interessados em adquirirem o RioCard Universitário já podem fazer o agendamento para cadastramento na Fetranspor.

 

Já pensou em ter a sua arte estampada em uma das camisetas da Editora UFRJ?
Está aberto o concurso para a escolha da arte para a CAMISETA DA EDITORA UFRJ NA XVI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RJ 2013.
Serão aceitas somente inscrições de alunos que estejam cursando graduação e pós-graduação na UFRJ. Veja o Regulamento no site "www.editora.ufrj.br".

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