A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Decult/PR7) é a responsável pelo planejamento, coordenação e execução de ações, atividades, projetos e programas que incentivem e disseminem a cultura esportiva e de atividade física como prática de vida, contribuindo para uma formação acadêmica na perspectiva integral do discente. Para isso, tem dois programas e quatro projetos em andamento. Para participar, fique atento às publicações no site da PR7.

 

 

Apoio a Eventos de Estudante
Visa estimular o protagonismo estudantil, a partir de iniciativas criativas, pensadas, produzidas, organizadas e realizadas por discentes, contribuindo para a construção da autonomia e para a integração à Universidade. O referido projeto possui um Edital próprio, com periodicidade anual e viés pedagógico. São realizadas oficinas de orientação e qualificação na escrita de projetos, bem como no compartilhamento de conhecimentos a respeito da produção e gestão cultural. 

 

Trajetos Culturais
Busca facilitar o acesso aos diferentes equipamentos culturais, especialmente aqueles pertencentes à UFRJ, através de roteiros pensados e construídos coletivamente com o corpo discente, ampliando o capital social e cultural dos futuros profissionais formados pela instituição.

 

Encontro de Artes Integradas
Visa identificar as demandas de discentes nas áreas artísticas e culturais, a fim de promover eventos que permitam a livre expressão das linguagens desenvolvidas por eles, respeitando as diversas manifestações, proporcionando a integração dos diferentes grupos sociais na Universidade.

 

Café Cultural
Em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento e Suporte Acadêmico (Codesa/Campus Caxias UFRJ), busca promover a partir de oficinas e atividades livres nas áreas artística e cultural no sentido de oportunizar espaços favoráveis para a integração acadêmica. As ações transitam pela literatura, cinema, cultura, teatro, dança e expressão corporal, dentre outras demandadas pelo corpo discente.

 

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ