beneficio temporarios.001

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) anuncia a criação de Benefícios Temporários, elaborados a partir de diálogos com o movimento estudantil, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), após dois semestres sem abertura de editais de bolsas.

A ação contará com 2.250 benefícios, divididos em três modalidades, sendo uma de gratuidade de acesso aos Restaurantes Universitários (RUs), a segunda um auxílio financeiro e a terceira destinada a material didático-pedagógico. Haverá prioridade para pessoas com deficiência (PCDs), estudantes mães e pais e refugiados. Poderão participar estudantes que ingressaram na UFRJ através da Ação Afirmativa, nas modalidades de renda. Os recursos para esta ação são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que se destina exclusivamente a estudantes de graduação presencial, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita.

Durante o período da ação, a PR-7 buscará construir uma nova proposta de Programa de Assistência Estudantil, em constante diálogo com a comunidade acadêmica. São grandes os desafios impostos pela Emenda Constitucional 95 que congela os recursos públicos por 20 anos. Compreendemos que esses desafios somente serão superados em conjunto e reforçamos nosso compromisso com a permanência de estudantes na UFRJ.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro de 2018 e somente serão realizadas através de formulário online. A Portaria nº 8775, o Edital nº 766 e o Formulário de Inscrição encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Portaria nº 8775

Edital nº 766