A Decult/PR7 desenvolve outras ações pontuais e em parceria com as demais instâncias da UFRJ na perspectiva da formação integral do estudante universitário.

 

Covid-19 e implicações para a vivência de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer pelo corpo discente da UFRJ

Este estudo teve por objetivo investigar o impacto da pandemia Covid-19 no tempo disponível para a vivência de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer do corpo discente da UFRJ durante o período de isolamento social. O instrumento elaborado (questionário on-line) foi divulgado pelo Setor de Comunicação da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7 para todo o corpo discente por meio de suas redes sociais e também por mensagem eletrônica enviada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) entre os dias 29/05/2020 e 10/06/2020 e seus principais resultados constam em relatório.

Relatório Final

 

 

Chamada pública

Visa oportunizar aos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ a possibilidade de atuação como proponentes de atividades esportivas, artísticas e culturais, e de levantamento de dados sobre o Programa Esporte e Lazer (PEL) e do Encontro de Artes Integradas (Enai) nos diferentes campi da UFRJ.

2019.2

 

 

Corrida da Sabedoria

Em parceria com a Prefeitura Universitária/UFRJ que disponibiliza desde o ano de 2018 kits gratuitos para a Corrida da Sabedoria, a Decult/PR7 vem organizando um processo de seleção para aqueles estudantes interessados em participar. Este processo é realizado por meio de sorteio para a disponibilização dos kits gratuitos, sendo possível a participação de estudantes de graduação que já tenham sido avaliados como perfil PNAES. A Corrida da Sabedoria, normalmente, é realizada no campus Cidade Universitária/Fundão.

2019

2018

 

 

Mapeamento do perfil discente

Após a realização de visitas às instalações do campus UFRJ/Macaé e do polo UFRJ/Xerém no segundo semestre do ano de 2017, percebeu-se a necessidade de realizar um levantamento junto ao corpo discente de cada um desses locais. Assim, foi elaborado um formulário composto por questões abertas e fechadas, tendo como objetivo mapear o perfil discente dos respondentes, mas também seus interesses quanto à participação em atividades físicas e o conhecimento desses em relação às atividades desenvolvidas pela Decult/PR7, e se os mesmos reconhecem essas atividades como um dos possíveis elementos integrantes da assistência estudantil na UFRJ.

Campus Macaé

Polo Xerém

 

 

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ