edital inclusao digital

A PR7 publica hoje, dia 19/10, o Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card) que tem por objetivo democratizar e ampliar as condições de permanência na UFRJ.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e os estudantes precisam atender os critérios estabelecidos no Edital.

O Auxílio Inclusão Digital  consiste na oferta aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica das condições técnicas necessárias para o acesso às aulas remotas, por meio de auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (mil reais) a ser pago em parcela única, para aquisição de equipamentos eletrônicos de informática e/ou fornecimento de SIM CARD para acesso à internet.

As vagas para os Auxílios de que trata o presente Edital serão distribuídas da seguinte forma:

Para alunos matriculados em cursos de graduação presencial: até 500 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 500 vagas para o auxílio SIM Card.

1. • Para alunos dos cursos pós-graduação stricto: até 50 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 50 vagas para o auxílio SIM Card.

• Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$100,00 para aquisição de modem nos Editais anteriores poderão se inscrever neste Edital para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e/ou para o SIM Card.

Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento nos Editais anteriores de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos poderão se inscrever neste edital para concorrer ao SIM Card.

Estudantes contemplados apenas com o SIM Card nos Editais anteriores poderão concorrer ao Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos.

⚠️Atenção!

Leia atentamente o edital antes de fazer a inscrição, principalmente as orientações sobre comprovação da compra do equipamento.

?Inscrições vedadas para:
 Estudantes já contemplados com ambos os auxílios em editais anteriores (SIM Card e com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento)

Será vedada a inscrição para estudantes ingressantes em 2020.2

Inscrições no Siga: 21/10 a 26/10/2020

Resultado: 29/10/2020

Envio da Declaração de Renda (Anexo I): 30/10 a 13/11/2020

Inclusão de Conta Bancária no Siga para recebimento do Auxílio deste Edital: Até 30/11/2020

Envio da comprovação da prestação de contas de uso do valor do Auxílio deste Edital: 15/12/2020 a 10/01/2021

Interposição de Recursos: 30/10 a 03/11/2020

Resultado dos Recursos: 03/12/2020

Inscrições

As inscrições para concorrer aos auxílios serão realizadas das 10h do dia 21/10/20 às 16h do dia 26/10/20, pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), na página eletrônica http://portalaluno.ufrj.br, opção “Pesquisa Avaliativa” e "Inscrição Auxílio Inclusão Digital" (para chip) e/ou "Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos" (para equipamento ).

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.

Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card)

Edital 421 (Retifica o Edital 409)