selo inclusao digital equipamentos editado

A PR7 publica hoje, dia 16/07, os Editais 232 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos) e o Edital 233 (Auxílio Emergencial Temporário). Ambos têm por objetivo democratizar e ampliar as condições de permanência na UFRJ.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e os estudantes precisam atender os critérios estabelecidos em cada um dos Editais.

Edital 232: Programa De Auxílio Inclusão Digital – Equipamentos

O Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos consiste na oferta aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica das condições técnicas necessárias para o acesso à internet, por meio de auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (mil reais) a ser pago em parcela única, para aquisição de equipamentos eletrônicos de informática ou auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) para aquisição de modem para permitir o acesso à internet.

Serão atendidos até seis mil estudantes matriculados em cursos de graduação presencial e até 450 estudantes matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu.

Edital 233: Auxílio Emergencial Temporário

O valor do Auxílio Emergencial Temporário é de R$200,00 (duzentos reais) e tem previsão de duração de três meses, podendo ser alterada.

O estudante não deve possuir nenhum dos auxílios financeiros da PR7, a exceção dos Auxílio Inclusão Digital e/ou o Auxílio Inclusão Digital – Equipamentos.

Inscrições: 20 a 24 de julho de 2020 (Inscrições no Siga)

Resultado: 30 de julho de 2020

Recursos: 31 de julho a 4 de agosto de 2020

Inscrições

As inscrições para concorrer aos auxílios serão realizadas das 10h do dia 20/07 às 16h do dia 24/07 por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), na página eletrônica http://portalaluno.ufrj.br, opção “Pesquisa Avaliativa” e nas abas “Inscrição Auxílio Emergencial” e “Inscrição auxílio Inclusão Digital - Equipamento”.

Leia os editais e confira os critérios para participação

Editais 232 - Programa De Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos

Edital 233 - Auxílio Emergencial Temporário

Edital 244 - Retificação do Edital 232 (publicado em 21/07/2020 às 11h46)