RODAS de CONVERSA ITINERANTES
Visa construir espaços de discussão sobre temas que impactam a vida dos discentes da UFRJ.

Quem pode participar?
Discentes, docentes, técnicos-administrativos da UFRJ e público externo.

Como é organizado?
São realizadas oficinas e/ou rodas de conversa sobre temas relevantes para a saúde do estudante em locais alternados dos Campi. Os temas abordados são propostos por estudantes, docentes e técnicos-administrativos. As atividades podem contar com a participação de convidados para auxiliar na facilitação das mesmas e são pensadas e executadas a partir de metodologias que aproximam os estudantes e favorecem o diálogo e troca de experiências e saberes.

Haverá certificado de participação?
São oferecidos certificado de atividade extracurricular para os participantes dessa atividade.

SEMANA de SAÚDE do ESTUDANTE: Mostra de Práticas de Promoção e Prevenção em Saúde
Evento que incentiva a discussão sobre promoção e prevenção em saúde e o conhecinento das práticas existentes na UFRJ. A primeira edição aconteceu nos dias 06 a 09 de maio de 2019 no Campus do Fundão.

Quem pode participar?
Discentes, docentes e técnicos administrativos da UFRJ.

Como é organizado?
As informações sobre o evento serão publicadas em edital disponibilizado no site da PR7.

Haverá certificado de participação?

PROJETO VIDA de ESTUDANTE
O projeto visa construir estratégias de saúde e bem-estar com os estudantes participantes, tendo em vista o percurso deles na graduação.

Quem pode participar:
Alunos de graduação da UFRJ.

Como é organizado?
Através de um grupo fechado, com até 30 estudantes. O projeto é composto de cinco encontros temáticos:

1º dia - Identidade Universitária

2º dia - Organização de estudos

3º dia - Vida pessoal X Vida Estudantil

4º dia - Estágio: Trabalho ou não?

5º dia - Acabou, e agora? A vida após a conclusão do curso

Haverá certificado de participação?

GRUPO VIVÊNCIAS ESTUDANTIS
Aberto para estudantes que já foram acolhidos pelos grupos de recepção, visando continuar o vínculo com a equipe da Disae/PR7 e outros estudantes; proporcionar espaços de fala e escuta entre os estudantes; incentivar a discussão sobre temas relevantes para a qualidade de vida pessoal e acadêmica; colaborar com espaços de convivência entre os discentes de diversas unidades acadêmicas; contribuir com a construção de laços de amizade e afetividade; apoiar os estudantes no seu percurso acadêmico.

Quem pode participar?
Estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ que já passaram pelos grupos de recepção.

Como é organizado?
São realizadas oficinas e/ou rodas de conversas sobre temas relevantes para a saúde do estudante. Os temas abordados e discutidos no grupo serão acordados entre os participantes e a equipe da Disae/R7 no inicio de cada encontro.

Dia e horário do grupo:
Toda quinta-feira, de 10h às 11h30

Local:
Módulo da PR7, localizado na Praça da Prefeitura Universitária, ao lado do Sintufrj, Campus Fundão.