Rodas de Conversa em 2021
- Detalhes
![]() |
O projeto Rodas de Conversa Itinerantes, organizado pela Divisão de Saúde do Estudante (Disae/PR7S) está de volta totalmente online. Esse é um espaço para conhecer, trocar, se informar e tirar dúvidas sobre assuntos que atravessam a nossa saúde.
Na primeira Roda de 2021, a conversa é sobre a saúde dos estudantes com a Drª Fernanda Manhaes Pozzobon, médica da UFRJ/Hesfa e do serviço médico da UFF, e vai acontecer no dia 16/04 às 10 horas via Plataforma Google Meet.
A inscrição pode ser feita até 15/04 pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-SHVnSfVW6sAER8QSivDPy084G3H7WvjUtJfg-qdR1WIN1Q/viewform
Serão oferecidos certificados de participação.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Projeto Vida de Estudante 2021
- Detalhes
![]() |
Estão abertas as inscrições para o projeto Vida de Estudante, pensado para abordar assuntos relacionados ao percurso do estudante na graduação desde sua entrada na UFRJ até a finalização do curso.
Os encontros vão acontecer nos dias 26/04 e 03, 10, 17 e 24/05, de 14h às 15h30.
A cada encontro há um tema diferente: Identidade Universitária; Organização de Estudos; Vida Pessoal x Vida Estudantil; Estágio: trabalho ou não?; Acabou e agora? A vida após a conclusão do curso.
As temáticas se relacionam e a presença nos cinco dias é importante, sendo necessária a participação de, no mínimo, 75% para ter direito ao certificado de horas extras (é permitido apenas uma falta).
Os encontros acontecerão via Plataforma Google Meet e os estudantes selecionados receberão por e-mail o link das reuniões. Serão 80 selecionados.
As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico até o dia 12/04 (prorrogadas) 16/04 às 11 horas.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduQZPKyJ-mXQbGmPYZ1_dvSMqSVoIddT5Ys2Q28Zgi3ZHvYA/viewform
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Resultado do Edital 102 - Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card
- Detalhes
![]() |
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) publica hoje, 15/03, o resultado do Edital 102/2021 do Programa de Auxílio Inclusão Digital - SIM Card e Equipamentos. Os estudantes selecionados deverão observar as datas do cronograma:
• Interposição de Recursos: De 16 a 22 de março de 2021
O estudante, inscrito e não selecionado, que desejar interpor recurso deverá preencher o formulário por meio do link https://forms.gle/GhWx6HdcnKxMNjedA.
• Resultado de recursos: 20 de abril de 2021.
• Envio de declaração de renda: De 16 a 30 de março 2021.
Disponível no Anexo I do Edital. Deverá ser devidamente preenchida, assinada, digitalizada e enviada à PR7, com preenchimento do formulário e upload no link https://forms.gle/zwrwLBYMApsLE9W8A.
Sobre a declaração de renda
- Obrigatório o envio para estudantes selecionados da pós-graduação.
- São isentos de envio da declaração os estudantes de graduação que que ingressaram na UFRJ por meio de uma das modalidades de Ações Afirmativas que preveem renda per capita igual ou inferior a 1,5 (um emeio) salário mínimo.
- São isentos de envio da declaração os estudantes com cadastro ativo em qualquer um dos auxílios financeiros do Programa de Auxílios da PR7.
• Envio de comprovantes de compra do equipamento: 20 de maio a 20 de junho de 2021
As notas fiscais e recibos deverão ser enviadas por meio de upload e preenchimento de formulário no link https://forms.gle/shKngAr2P3xs3LuS7.
Informações importantes sobre o pagamento do Auxílio Inclusão Digital- Equipamento
- Estudantes que cadastrarem as contas bancárias no Siga até o dia 25 de março de 2021 terão seus nomes incluídos na folha de pagamento do mês de abril de 2021, com crédito na conta em maio de 2021.
- Estudantes que cadastrarem as contas bancárias no Siga até o dia 26 de abril de 2021 terão seus nomes incluídos na folha de pagamento do mês de maio de 2021, com crédito na conta em junho de 2021.
- Estudantes cujas contas bancárias não forem cadastradas até o dia 26 de abril de 2021 perderão o direito ao Auxílio citado.
Tutorial para cadastramento de dados bancários no Siga
⚠️Atenção!
Leia atentamente o edital, principalmente as orientações sobre comprovação da compra do equipamento.
Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card
Edital 145/2021 - Retificação do Edital 102/2021
Comunicado sobre o Edital de Inclusão Digital 102/2021 - Entrega do SIM Card
- Detalhes
![]() |
Considerando as medidas restritivas anunciadas pelas autoridades estaduais e municipais do Rio de Janeiro face à escalada do Covid-19 com a antecipação e criação de feriados no período de 26 de março a 04 de abril de 2021, e a nota da Reitoria da UFRJ com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais não essenciais, informamos que o SIM Card dos estudantes selecionados no Edital de Inclusão Digital 102/2021 serão enviados pelos Correios.
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) providenciará a remessa no primeiro dia útil após o término do período citado acima.
Os estudantes interessados em retirar o SIM Card nas dependências da PR7, no Fundão, deverão enviar mensagem para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 31 de março de 2021 solicitando o agendamento.