1. Em virtude da deflagração de greve dos servidores técnico-administrativos em educação em assembleia da categoria realizada no dia 08 de novembro de 2017, informamos as atividades durante o período da greve:

 

  1. Gabinete da Superest: atendimento via e-mail.
  2. Divisão de Esporte Cultura e Lazer (DECULT): atendimento via e-mail; atividades de suporte a situações emergenciais que envolvam projetos em andamento.
  1. Divisão de Apoio ao Estudante (DAE): atendimento via e-mail; elaboração da folha de pagamento mensal e tratamento dos estornos bancários dos bolsistas da Bolsa Auxílio, Benefício Moradia e Bolsa de Acesso e Permanência.
  1. Divisão de Saúde do Estudante (DISAE): atendimentos aos alunos que já são acompanhados pela Divisão, ou seja, estudantes em terapia e retorno ao Serviço Social. O retorno ao Serviço Social continuará a ser as terças-feiras. Apenas quando ocorrer assembleia da categoria no mesmo dia, o retorno será na semana seguinte. 
    Novos acolhimentos só serão agendados após o término da greve.
  1. Divisão de Residências Estudantis (DIREST): atendimento em regime de plantão, das 8h às 14h.
  1. Divisão Pedagógica: atendimento via e-mail das demandas espontâneas.

Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Assuntos Comunitários (Dinaac): atendimento via e-mail; atividades de suporte a situações emergenciais que envolvam ações em curso, elaboração da folha de pagamento mensal de bolsistas PBPDI, atendimentos a alunos PCDs que já são acompanhados pela Divisão. Novos acolhimentos serão agendados ao término da greve. 

 

 

A DIVISÃO DE SAÚDE DO ESTUDANTE - DISAE VOLTARÁ A ATENDER AOS ALUNOS A PARTIR DE 25/11/2015, NO HORÁRIO DE 9:30 HS ATÉ 15:30 HS EM SUA NOVA SEDE QUE FICA NUM CONTAINER NA PRAÇA DA PREFEITURA DA UFRJ.


CONTATOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

TELEFONE: 3938-3744

 

DISAE, 24/11/2015.

A DIVISÃO DE SAÚDE DO ESTUDANTE - DISAE voltará a atender aos alunos a partir de 25/11/2015, no horário de 9:30 hs até 15:30 hs em sua nova sede que fica num container na Praça da Prefeitura da UFRJ.


ContatosEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 3938-3744

 

DISAE, 24/11/2015.

Os alunos selecionados deverão apresentar a cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas (CRID) de 2015/2 na data, horário e local abaixo:

Data: 17/11/2015

Horário: 14h

Local: Auditório Archimedes Memória - Prédio da Reitoria, 3º andar.

ATENÇÃO: Os alunos selecionados do campus Macaé deverão comparecer na mesma data na Secretaria Acadêmica do referido campus.

Os alunos não selecionados poderão entrar com recurso no período de 16/11/15 a 23/11/15 das 9:30 às 16:30 na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria. Os alunos não selecionados do campus Macaé poderão apresentar recurso, no mesmo prazo, na Secretaria Acadêmica do referido campus.

Para visualizar o Resultado Final Clique AQUI


DAE, 13/11/2015

A ordem de pagamento referente ao mês de outubro da Bolsa de Acesso e Permanência e respectivos Auxílios Transporte estará disponível para retirada até o dia 2/12/15, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para efetuar o saque o bolsista deverá se dirigir ao caixa e apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Apesar do prazo extenso, orientamos que a retirada seja realizada até o fim de novembro, para evitar possíveis transtornos.

 

Listagem dos bolsistas cuja ordem de pagamento estará disponível - Clique AQUI

 

ATENÇÃO: Os alunos ingressantes em 2015/2 que tem direito ao recebimento desta bolsa, ainda não foram incluídos na folha de pagamento, conforme orientação dada no ato da entrega dos documentos.

 

DAE, 09/11/15

Os alunos ingressantes em 2015/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos tem direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).

Para recebimento dos valores deverão apresentar os seguintes documentos:

- Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2015-2;

- Cópia do CPF;

- Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do aluno ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o aluno reside no endereço).

Os documentos deverão ser entregues na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria, entre os dias 09/11/15 e 27/11/2015, das 9:30 às 16:30, em envelope identificado com nome completo, DRE, telefone e e-mail.

Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos.

ATENÇÃO: Não serão aceitos pedidos sem a documentação completa.

 

 DAE, 06/11/2015.

A UFRJ iniciou nesta terça-feira, 18 de novembro, uma pesquisa destinada a conhecer o perfil socioeconômico e cultural de seus alunos de graduação, com o objetivo de aprimorar as políticas de assistência estudantil.

Um questionário estará disponível até o dia 18 de dezembro no site www.perfil.ufu.br e permitirá que a UFRJ conheça melhor, além do perfil econômico do aluno, dados sobre vida acadêmica, moradia, trabalho e renda, família, saúde e qualidade de vida, e dificuldades enfrentadas por eles em suas rotinas acadêmicas.

assistência estudantil

A Divisão de Apoio ao Estudante divulgou o resultado do processo seletivo para concessão de Bolsa Auxílio - Edital 2013/2º semestre

 

LEIA AQUI COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE RESULTADOS E PROCEDIMENTOS

VEJA AQUI A RELAÇÃO DOS ALUNOS SELECIONADOS

VEJA AQUI A RELAÇÃO DE ALUNOS COM INSCRIÇÕES DEFERIDAS MAS NÃO SELECIONADOS (classificação além das 630 bolsas concedidas)

VEJA AQUI A RELAÇÃO DE ALUNOS (SOMENTE DREs) COM INSCRIÇÕES INDEFERIDAS

 

Rio, 22/11/2013

saúde

A Superest convida, prioritariamente, os discentes contemplados com o benefício moradia, bolsa auxílio e a bolsa acesso permanência a participar da atividade de promoção e prevenção da saúde em relação às HEPATITES B e C e posterior acompanhamento e orientação. A ação será promovida pelo Programa Curricular Interdepartamental XII, da Escola de Enfermagem Anna Nery em parceria com a Seção de Promoção e Prevenção da Saúde - DISAE/SuperEst.

 

CRONOGRAMA DA ATIVIDADE:

·         08/11/2013: Apresentação da proposta de trabalho e realização do teste rápido para HEPATITE B e C e, orientações de saúde de 09:00 às 17 horas;

·         22/11/2013: Realização do teste rápido para HEPATITE B e C e, orientações de saúde de 09:00 às 17 horas;

·         29/11/2013: Realização do teste rápido para HEPATITE B e C e, orientações de saúde de 09:00 às 17 horas.

Local de realização das atividades:

Auditório Arquimedes Memoria, 3º andar, no prédio da Reitoria.

Em caso de dúvida entrar em contato com a DISAE:

Tel. 2598-1855

POR UMA UFRJ PARA TODXS

 

 divulgacao-MOU

 INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O FESTIVAL DA MOU

O Festival da Música Original Universitária é um encontro de jovens estudantes produtores de música autoral na cidade do Rio de Janeiro. Propõe a ocupação de espaços públicos por meio de uma grande celebração da música universitária, promovendo um intercâmbio entre artistas da cena independente e a integração entre a universidade, a comunidade estudantil e o público em geral.

O Festival, de caráter competitivo, premiará cinco grupos de canções autorais através de um processo de seleção que contará com um júri de notório conhecimento em diversas áreas da arte e suas interlocuções.

O evento será realizado no Largo São Francisco de Paula, ambiente de grande importância histórica para a cidade, no dia 18 de janeiro de 2013. Além da produção musical, o festival também contará com intervenções artísticas relacionadas ao universo do graffiti, do vídeo-arte e da fotografia.

 

Informamos que a 1ª reunião de abertura da Concorrência n° 19/2012, relativa à abertura dos envelopes de documentos de habilitação, aconteceu no dia 12/11/2012,  às 10h, na Sala da Administração. Nesta fase, serão analisadas as documentações das empresas participantes, a fim de se atestar a capacidade técnica para execução das obras. Após esta análise, a PR-6 divulgará a relação das empresas habilitadas e marcará a data para a segunda etapa, que consistirá na abertura dos envelopes com os orçamentos apresentados.

Veja AQUI a Ata da Reunião

 

alojamento

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ