acessibilidade

Informamos que nos dias 21 e 22/03/2017 o atendimento presencial na Divisão de Apoio ao Estudante/DAE será suspenso, em virtude da realização de Seminário Interno com a participação da equipe de técnicos-administrativos da Divisão. No dia 23/03/2017 retornaremos o atendimento normalmente. Casos urgentes poderão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Agradecemos a compreensão de todos.

 

DAE, 20/03/2017.

 

 

 

Em caso de dúvidas, visualize AQUI o documento

com as principais orientações do Programa Esporte Participação.

 

 

Decult (14/03/2017)

Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).

Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS os pedidos de bolsa dos ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA, CONFORME COMUNICAÇÃO ENVIADA POR E-MAIL PELA PR1.

Até o momento, SOMENTE os ingressantes da CHAMADA REGULAR tiveram a documentação avaliada e foram notificados. Os notificados como pendentes e os demais, deverão aguardar a notificação.

 

INFORMAMOS QUE SERÃO DIVULGADOS NESTA PÁGINA NOVOS COMUNICADOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES QUE ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBERAM O E-MAIL SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SUA MATRÍCULA.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Imprimir o e-mail enviado pela Pró-Reitoria de Graduação (PR1), confirmando a regularização da documentação da matrícula

Passo 2: Comparecer (Somente os que receberam a notificação por email) no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), munido dos documentos listados abaixo, respeitando os dias e horários  de reunião marcados conforme as Letras iniciais do seu nome:

Dia 16/03/2017 Letras A e B -  9hs  /  Letras C e D -  10hs  / Letras E, F e G  -  11hs / Letras H, I e J - 13hs

Letras K e L - 14hs  / Letra M - 15hs

Dia 17/03/2017Letra N – 9hs  / Letras O, P, Q e R - 10hs  / Letras S, T e U – 11hs / Letras V, W, X, Y e Z – 13hs

Documentos Necessários (apresentar na data da reunião):

– Cópia do e-mail recebido

– Formulário da Bolsa de Acesso e Permanência, devidamente preenchido (para imprimir o formulário, Clique AQUI)

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Passo 3: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras. (Caso possua todos os documentos acima mas ainda não tenha conseguido acesso ao SIGA, deverá comparecer mesmo assim pois receberá orientações a respeito).

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

 

 

DAE, 14/03/2017

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
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