selo comunicado site novo

Com a suspensão das atividades acadêmicas devido à pandemia do Covid-19, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) interrompeu, temporariamente, o pagamento do Auxílio Transporte Municipal Macaé, Auxílio Transporte Municipal Caxias e Auxílio Transporte Intermunicipal.

Em substituição, foram criados os auxílios emergenciais Covid-19 A, Covid-19 B,  Covid-19 C e Auxílio Emergencial Entrega de Refeições com o objetivo de possibilitar a manutenção das despesas com alimentação, deslocamento, medicamento, material de limpeza, higienização e proteção pessoal àqueles estudantes que tiveram seus benefícios temporariamente suspensos (Portaria 3591 de 21 de maio de 2020).

A concessão será automática e não haverá pagamento retroativo.

Covid-19 A
Destinado aos estudantes dos cursos de graduação que possuem o Auxílio Alimentação, tem vigência de três meses e será de R$ 200,00. Poderá ser renovado, no máximo, por mais três meses. O benefício Covid 19 A não será concedido aos moradores da Residência Estudantil, uma vez que estes já recebem Auxílio Emergencial Covid-19

Covid-19 B

Destinado aos estudantes dos cursos de graduação que possuem o Auxílio Transporte Municipal Caxias ou o Auxílio Transporte Municipal Macaé, terá vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e será de R$ 250,00.

Covid-19 C

Destinado aos estudantes dos cursos de graduação que possuem o Auxílio Transporte Intermunicipal, terá vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e será de R$ 400,00.

Auxílio Emergencial Entrega de Refeições

Destinado aos estudantes moradores da residência estudantil e da vila residencial da Cidade Universitária. Pretende evitar deslocamentos dos estudantes, com a entrega de refeições (almoço e jantar) nos locais de moradia, sem ônus, e com vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

_________________