Edital de Renovação dos Auxílios
- Detalhes
![]() |
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) torna público hoje, 09/09/25, o Edital de Renovação dos Auxílios Financeiros.
O processo de renovação dos auxílios está previsto na Resolução Consuni Nº 02/2019 e tem o objetivo de realizar a avaliação acadêmica e reavaliação socioeconômica a fim de renovar os benefícios financeiros.
O processo de renovação acontecerá em duas etapas: acadêmica e socioeconômica.
Etapa acadêmica:
Os(as) estudantes NÃO precisam fazer inscrição e nem apresentar documentos.
Etapa Socioeconômica:
Os(as) estudantes deverão preencher o formulário socioeconômico e a declaração de renda de acordo com a lista de convocação (ANEXO III do Edital) no período de 22/09 a 24/10.
O público-alvo de cada etapa está descrito em edital.
Atenção! Os(as) estudantes devem ler atentamente o edital, acompanhar as etapas do processo e seus respectivos prazos, e ficar atentes ao e-mail cadastrado no Siga (caso seja necessário, a comunicação será feita pelo SIGA, portanto é importante que o e-mail esteja cadastrado e atualizado).
Após a leitura do edital, caso persistam dúvidas, o contato para informações é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Orientações Gerais Renovação dos Auxílios
Resultado Curso de Extensão Organização da Cultura
- Detalhes
![]() |
A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) divulga a lista de selecionados(as) para o curso de extensão "Organização da Cultura".
Tivemos a incrível marca de 1946 inscrições para as 500 vagas disponíveis. Diante da alta procura, a seleção foi realizada por meio de sorteio, que definiu os nomes dos(as) participantes e uma lista de espera com a mesma quantidade de vagas.
➡️ Atenção às próximas etapas:
SELECIONADOS(AS): Todos(as) serão inseridos(as) na turma no Classroom (Google) através do e-mail que registraram na inscrição!
NÃO SELECIONADOS(AS): Se o seu nome não está na listagem, significa que você não foi contemplado(a) no sorteio desta edição. Agradecemos imensamente o seu interesse e esperamos vê-lo(a) em futuras oportunidades!
Em caso de dúvidas, entre em contato exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
RESULTADO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA 2025.2 – EDITAL Nº 723/2025
- Detalhes
![]() |
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) publica o resultado da verificação de elegibilidade para o Auxílio Permanência 2025.2 do Edital nº 723/2025.
Avisos importantes
⚠️ Constam deste resultado APENAS os(as) estudantes inscritos(as) no processo seletivo que foram convocados(as) através do ANEXO I do Edital. Se você foi convocado(a) através do Termo Aditivo nº 01, deverá aguardar a divulgação do resultado na data prevista no referido termo.
⚠️ Estudantes com resultado CONCEDIDO receberão as orientações através do e-mail cadastrado no SIGA. Verifique na caixa entrada e spam e, caso não tenha recebido, entre em contato imediatamente com a DAE.
⚠️ Para receber o auxílio é necessário cadastrar os dados bancários no SIGA, respeitado o prazo previsto no cronograma do Edital. O descumprimento deste prazo será considerado como desistência do benefício.
⚠️ Estudantes com resultado NEGADO que desejarem interpor recurso deverão realizá-lo respeitando o cronograma previsto em Edital.
Para localizar seu resultado basta utilizar o comando CTRL+F e digitar seu DRE na lista do resultado.
Outras dúvidas, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Resultado
Auxílio Permanência
Auxílio Permanência - Termo aditivo 01
Acesse também
Edital n° 723/2025
Termo aditivo nº 01
Edital retificador n° 1040
Tutorial de cadastro da conta bancária no SIGA
Semana de Saúde do Estudante
- Detalhes
![]() |
A Disae/PR7 convida para a Semana de Saúde do Estudante - IX Mostra de Práticas de Promoção em Saúde, que ocorrerá entre os dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2025, de forma remota, pelo Google Meet.
O evento conta com oficinas com temáticas de saúde que são oferecidas por integrantes da comunidade universitária (técnicos, estudantes e professores).
Apesar de ser um evento direcionado a estudantes, os servidores também podem participar das oficinas (com certificado de participação).
Inscrição no link abaixo:
https://forms.tic.ufrj.br/index.php/838242?lang=pt-BR












