PR7 em Números

 

Números de Matrícula
Ativa x Trancada

Mat tot out

 

 

 

Números de Matrícula 
Ingressantes 2025

 

Matout25

 

 graf matset

 

 

 

 

Números de Matrícula 
Ingressantes 2024

 

 DEZ24 2 Mat

 

 

 Graf MatAtiva2024

 

 

Auxílios Vinculados à Resolução CONSUNI 02/2019
Quantitativo Mensal - 2025 

 

 

Aux out25

 

 

 

Auxílios Vinculados à Resolução CONSUNI 02/2019
Quantitativo Mensal - 2024 

DEZ Aux2

 

 

 

Colações de Grau
Auxílios da PR7 e Ação Afirmativa

 

Formandos 24 2

 

 

 

Editais em Números

 

 

Edital280 25

 

 

Edital621

 

 

 

Edital 965

 

 

Edital 351

 

 

Edital 771

 

 

 

 

 

A Divisão de Integração Pedagógica (Diped/PR7) oferece suporte pedagógico aos estudantes ao longo do Período Letivo Excepcional (PLE). A ideia é que possam desenvolver a autorregulação da aprendizagem através de atividades pedagógicas assíncronas e/ou síncronas.⁣

 

         
ple disciplinas  • Disciplinas

Utilizado para reflexão e compreensão das características das disciplinas que cursadas.

 

     ple ansiedade • Ansiedade e o dia da prova

Instrumento para mapear e compreender suas emoções nos momentos próximos ao dia da prova

 

ple tecnicas de estudo

• Técnicas de Estudos

Material com diversas técnicas que podem auxiliar na hora de estudar. 

Parte 1 | Parte 2

  ple checklist do estudo 

 • Checklist do estudo

Ferramenta para auxiliar na organização momentos antes de iniciar o estudo.

 ple cronograma das disciplinas

 • Cronograma de disciplinas

Instrumento que pode ser utilizado para organizar os horários das disciplinas e atividades síncronas ou assíncronas (horizontal).

  ple cronograma de atividades  • Cronograma de disciplinas

Pode ser utilizado para organizar os horários das disciplinas e atividades síncronas ou assíncronas (vertical).

 ple tarefas de destaque

 • Conhecendo minha rotina

Permite conhecer suas tarefas diárias e organizá-las. 

   ple inventario pessoal

 • Inventário Pessoal

Instrumento para compreender  qualidades, defeitos e situações externas que podem influenciar no desenvolvimento acadêmico.

ple vamos ler

 • Vamos ler!

Dicas para leituras acadêmicas

   ple estrategias para leitura  • Estratégias para leitura

Material com estratégias para facilitar o momento da leitura

 ple autorreg aprendizagem importante • Autorregulação da Aprendizagem

Entenda o que é e como funciona

  ple minha relacao com as disciplinas   • Autorregulação da Aprendizagem

Entendendo minha relação com as disciplinas

ple autorregulacao emocional material teorico  • Autorregulação emocional e afetiva

Como lidar com as emoções?

 

  ple autorregulacao da aprendizagem e organizacao  • Autorregulação da Aprendizagem

Organização de Estudos 

ple autorregulacao da aprendizagem e procrastinacao

 • Autorregulação da aprendizagem

Entendendo o que é procrastinação e dicas de como minimizar esse fenômeno.

   ple autorregulacao material pratico  • Autorregulação emocional

Material prático para ajudar

         
         

 

 

 

 

 

A Decult/PR7 desenvolve outras ações pontuais e em parceria com as demais instâncias da UFRJ na perspectiva da formação integral do estudante universitário.

 

Você sabia? Dicas para o sucesso de um projeto cultural

Ação cultural para as redes sociais com o objetivo de apresentar informações essenciais para o desenvolvimento de projetos culturais e divulgar referências bibliográficas relevantes. 

Informações gerais

 

 

Mostra Virtual Daqui de Casa

Ação cultural desenvolvida de forma remota para auxiliar os discentes da UFRJ na promoção e visibilidade dos seus trabalhos artísticos durante o período de distanciamento social. Foram recebidas 170 inscrições, das quais 138 habilitadas e 40 selecionadas para publicação nas redes sociais da PR7.

Informações gerais

Catálogo

 

 

Covid-19 e implicações para a vivência de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer pelo corpo discente da UFRJ

Este estudo teve por objetivo investigar o impacto da pandemia Covid-19 no tempo disponível para a vivência de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer do corpo discente da UFRJ durante o período de isolamento social. O instrumento elaborado (questionário on-line) foi divulgado pelo Setor de Comunicação da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7 para todo o corpo discente por meio de suas redes sociais e também por mensagem eletrônica enviada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) entre os dias 29/05/2020 e 10/06/2020 e seus principais resultados constam em relatório.

Relatório Final

 

 

Chamada pública

Visa oportunizar aos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ a possibilidade de atuação como proponentes de atividades esportivas, artísticas e culturais, e de levantamento de dados sobre o Programa Esporte e Lazer (PEL) e do Encontro de Artes Integradas (Enai) nos diferentes campi da UFRJ.

2019.2

 

 

Corrida da Sabedoria

Em parceria com a Prefeitura Universitária/UFRJ que disponibiliza desde o ano de 2018 kits gratuitos para a Corrida da Sabedoria, a Decult/PR7 vem organizando um processo de seleção para aqueles estudantes interessados em participar. Este processo é realizado por meio de sorteio para a disponibilização dos kits gratuitos, sendo possível a participação de estudantes de graduação que já tenham sido avaliados como perfil PNAES. A Corrida da Sabedoria, normalmente, é realizada no campus Cidade Universitária/Fundão.

2019

2018

 

 

Mapeamento do perfil discente

Após a realização de visitas às instalações do campus UFRJ/Macaé e do polo UFRJ/Xerém no segundo semestre do ano de 2017, percebeu-se a necessidade de realizar um levantamento junto ao corpo discente de cada um desses locais. Assim, foi elaborado um formulário composto por questões abertas e fechadas, tendo como objetivo mapear o perfil discente dos respondentes, mas também seus interesses quanto à participação em atividades físicas e o conhecimento desses em relação às atividades desenvolvidas pela Decult/PR7, e se os mesmos reconhecem essas atividades como um dos possíveis elementos integrantes da assistência estudantil na UFRJ.

Campus Macaé

Polo Xerém

 

 

 

 

 

O projeto Café Cultural surge no segundo semestre do ano de 2019, fruto da parceria com a Coordenação de Desenvolvimento e Suporte Acadêmico (Codesa/Campus Caxias UFRJ), buscando promover espaços favoráveis para a integração acadêmica do corpo discente por meio da realização de oficinas e atividades livres nas áreas artística e cultural. As ações transitam pela literatura, cinema, cultura, teatro, dança e expressão corporal, dentre outras demandadas pelo corpo discente local.

 

2019.2

 

 

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ